CEOD 2015

A cidade de Umarizal, interior do Rio Grande do Norte, recebeu no último final de semana a vigésima sexta edição do Congresso Potiguar da Ordem DeMolay, reunindo irmãos de todo estado, além de outros.

Mais de 400 congressistas estiveram presentes no evento, o qual foi prestigiado por delegações de Sergipe, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Pará. O capítulo Areia Branca foi representado pelo Mestre Conselheiro, Alcides Neto, os maçons Luiz Paulo e Cesar Garção, o sênior Ednardo Rodrigues e os irmãos Gilberto Filho, Pablo Douglas, Winicius Tavernard, Vinicius Vale, Paulo Victor Pereira e Janssen Medeiros. 

A solenidade de abertura ocorreu na sexta-feira dia 15 de maio com apresentação cultural e temática evidenciando as sete virtudes cardeais de um DeMolay. Já no sábado (16) as atividades começaram logo pela manhã com a Assembleia Geral do Grande Conselho, promovendo a eleição da nova diretoria executiva e do gabinete estadual, foi aprovada ainda a prestação de contas do Grande Conselho e eleição da cidade sede do Congresso Estadual de 2017. No período da tarde, foi promovida uma cerimônia pública de apresentação da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda e realização do Encontro Macrorregional Nordeste, além do tradicional “pinga-fogo”, exposição e debate com o Grande Mestre e Mestre Conselheiro Nacional.

Já no período noturno, foi realizada uma palestra sobre os três pilares da Ordem DeMolay, apresentada pelo Maçom e DeMolay Sênior Rodrigo Borges, além da instalação da nova diretoria executiva e gabinete estadual do Grande Conselho do Rio Grande do Norte.










Share This Article Facebook +Google Twitter Digg Reddit

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Back to top